Política nacional do meio ambiente
Neste tema foi importante, para o grupo, ficarmos por dentro da legislação ambiental e do órgão que regulamenta os aspectos de licenciamento ambiental. Um país extenso como o nosso é fundamental estabelecer uma política para o desenvolvimento da sociedade de uma forma sustentável ser agredir o meio ambiente.
A política nacional do meio ambiente estabelece padrões de qualidade ambiental tendo como objetivos unir o progresso econômico social com a preservação da qualidade do meio ambiente e do equilíbrio ecológico, estabelecendo critérios e padrões de qualidade ambiental e desenvolvendo pesquisas e tecnologias orientadas para uso racional de recursos do meio ambiente preservando a manutenção do equilíbrio ecológico propício á vida. Visando desempenhar a política nacional do meio ambiente a lei 6.938/81 (Brasil 1981) fixou um conjunto de instrumentos de gestão ambiental que vem sendo regulamentado pelo CONAMA, este que tem o papel de revisar e regulamentar sistemas e procedimentos de forma a efetivar a utilização do sistema de licenciamento ambiental instituído pela política nacional do meio ambiente, visando integrar informações, diagnosticar ambientes, prever ações com vistas a recuperar, preservar, controlar e conservar o meio ambiente natural.
Há alguns anos que nos preocupamos com o nosso planeta percebemos que os recursos têm limites e passamos a ter certeza de que é preciso planejar nossos atos em relação ao meio ambiente. Este é um grande desafio, pois a nossa classe dominante que detêm o poder atua sem a menor preocupação com o meio ambiente. Esta se interessa somente em enriquecer cada vez mais, preocupando-se exclusivamente com a reprodução do capital, destruindo florestas, contaminando o solo e poluindo cada vez mais a atmosfera.
Quando a sociedade tomar consciência da importância da preservação ambiental e do equilíbrio ecológico, acreditamos que esta pressionará o meio empresarial a programar meios de desenvolvimento