Política dentro do Serviço Social
Em meio à política organizada nos deparamos com denominações vindas de Weber um jurista e economista, considerado fundador da sociologia, que relata condutas imprescindíveis de um político atuar. A opinião de Aristóteles de como exercitar o poder.
Caracterizamos a organização administrativa e científica que denomina a política, compreendendo a influência de como governar, através de organizações de partidos, suas atitudes e suas ações relacionadas aos assuntos de interesses públicos. Forma de como a política é aplicada, identificando o poder como forma de governar não apenas politicamente falando, mas em meio ao nosso convívio social que se inicia em nossa convivência familiar, precisamos sempre de alguém para exercer o poder maior e conduzir as decisões tomadas. Acompanhando um conceito amplo observamos três poderes que caracterizam o exercício de governar, o poder econômico, ideológico e político. Na política social reproduzimos a disputa entre classe trabalhadora e poder público.
As organizações de sistemas sociais que operam as ações de assistências sociais como SUAS e sua implantação consolidada em 2005 por meio de sua Norma Operacional do SUAS (NBO/SUAS) que apresenta claramente as competências de cada órgão federado e os eixos de implementação e consolidação da iniciativa. A forma harmônica que atuam os poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, e ainda assim são independentes entre si.
Desenvolvimento
Como denomina Weber a ética da convicção e ética de responsabilidade são condutas que são imprescindíveis de um político, é através deste compromisso, que o político assume a postura de que terá capacidade de obter êxito nas suas ações e comportamento perante a sociedade, alcançando a organização tão esperada, conquista de ordem pública e reformas de políticas sociais. Com isto, este político ira se obstinar de determinadas condutas em sua vida particular para uma vida social, para que possa de forma