Política de desligamento
A política de desligamento é um projeto, podemos dizer que é um plano de demissão de um funcionário da empresa com boas transições ou não, no decorrer da sua temporada que permaneceu na empresa.
De forma agradável e bom senso sempre temos que ter um bom diálogo com o funcionário que será desligado da empresa, pois nós todos temos uma reação adversa. Isso cabe ao recursos humanos, um plano de como deverá lidar com o funcionário, pois os que foram demitidos tem o direito de expressar seus sentimentos na hora da comunicação. Devemos comunicar com antecedência para que o colaborador possa ter um plano ou ter tempo de procurar outro serviço. Mas todos os desligamentos têm seus objetivos e finalidades, tais como:
A demissão deve ser observada com os motivos que o causaram com detalhes. O demitido tem o direito de expressar de forma aleatória, pois é uma forma de extravasar suas agonias.
Com tudo isso o demitido pode perder os benefícios e isso poder causar preocupação sabendo que o funcionário se apega no contrato, mas é bom sempre pesarmos antes de demitir alguém, podemos analisar os lucros que aquele funcionários nos deu a empresa e se ele é uma ótima pessoa e como podemos lidar, se seria possível lhe dar uma oportunidade ou um cargo mais acessível, tudo isso serve de motivação para que o funcionários tenham um bom desempenho no local de serviço.
Com tudo isso a empresa pode indenizar o demitido, com sua moral baixa, o empregado que se desliga da empresa precisa se adaptar ao mercado de trabalho pois será uma fase que terá que competir no dia a dia, sempre é bom cumprir o aviso prévio. Ele lhe Dará o tempo de que você precisa para procurar outra coisa e refletir porque você foi desligado, e como você vai enfrentar tudo isso de