Política Ambiental - Sistema de Gestão Ambiental
A empresa Fictícia, atuante no Estado do Amapá, através da comercialização de veículos novos, usados, peças, pneus, serviços de oficina e lavagem, assume que é uma empresa ambientalmente responsável e que gerencia suas atividades de maneira a identificar os aspectos e os tipos de impactos que alteram o meio ambiente, buscando minimizar aqueles que são negativos. A empresa tem definido como principais impactos ambientais a geração de resíduos e efluentes oriundos das suas atividades. Tais como a geração de papel e papelão, plásticos, vidros, lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias, pneus, ferros, estopas e resíduos oleosos. A mesma atualmente não detém de uma política ambiental.
A empresa visa, antes de tudo, atender às necessidades de seus consumidores, ou seja, devem disponibilizar os bens e os serviços que todos necessitam, porém com o objetivo de obter equilíbrio ambiental, fazendo com que ferramentas sejam utilizadas com o intuito da redução do consumo e do descarte dos recursos utilizados para o funcionamento da empresa. A política ambiental visa integrar todos os departamentos da empresa, onde todos tem fundamental importância para que a política seja executada de forma harmoniosa, desde a alta administração até a operação.
A presente política tem como princípio o descarte ambientalmente adequado e a valoração dos resíduos gerados. Uma vez que com o controle e descarte dos mesmos, a empresa obterá como benefícios, ambientes límpidos, uma maior aceitação de mercado, ganha um novo percentual de clientes que se preocupam com a qualidade do meio ambiente, uma melhoria na produtividade da empresa, uma economia de recurso ao longo do tempo e entre outros benefícios indiretos.
A
empresa
orientada
por
seus
princípios
corporativos,
esta
continuamente comprometida em preservar o meio ambiente e promover um local de trabalho seguro e saudável para seus colaboradores, empenhando-se:
BRUNO, José