Polímeros
Polímeros biológicos fundamentam a existência da vida, e existem desde o surgimento da primeira célula na superfície da terra. Os polímeros naturais têm sido empregados pelo homem desde os mais remotos tempos: asfalto era utilizado em tempos pré-bíblicos; âmbar já era conhecido pelos gregos e a goma pelos romanos. Os polímeros sintéticos, porém, somente surgiram no último século.
O presente trabalho sobre polímeros tem como principal objetivo familiarizarmos, e adquirirmos conhecimentos sobre esses tipos de materiais.
Assim, de uma forma sistematizada e sintetizada, começamos por descrever o que se atende por polimetros, seguidamente por suas classificações, aplicações, características entre outros.
Polímeros
Polímeros são compostos formados, geralmente, de moléculas grandes, macromoléculas, obtidas pela combinação de moléculas pequenas. Os monômeros. Esta combinação é denominada Polimerização e é realizada através de reações químicas. Popularmente, os polímeros são denominados plásticos. São classificados de acordo com o processo de preparação, de estrutura e de ocorrência. Dividindo-se em: termoplásticos, termorrígidos e elastômeros.
Atualmente, é difícil imaginar a vida humana sem a utilização de polímeros. Assim, a indústria de polímeros constitui um dos pilares do estilo de vida contemporâneo. É enorme a quantidade de bens que nos cercam, produzidos a partir de materiais poliméricos, uma vez que eles são utilizados em quase todas as áreas das atividades humanas, principalmente nas indústrias de automóvel, de embalagens, de revestimentos e de vestuário, e incorporam-se de forma permanente ao