Poluição visual
Site: http://www.infoescola.com/meio-ambiente/tipos-de-poluicao/
* Poluição visual: outra grande fonte de poluição, principalmente nos meios urbanos é a poluição visual. As imagens de outdoors, cartazes, e diversos outros meios de comunicação servem para transmitir informações, entretanto, o uso excessivo destes recursos pode ser considerado poluição. De um lado, estão os que defendem que o excesso de propagandas e informações causa inúmeros problemas.
Site: http://www.brasilescola.com/geografia/poluicao-visual.htm
A grande quantidade de elementos destinados à comunicação visual, como cartazes publicitários, anúncios, placas, pichações, outdoors, entre outros, geram desconforto visual para a população. Esse processo é caracterizado como poluição visual. Esse tipo de poluição está presente de forma mais intensa nos grandes centros urbanos.
------------------------------------------------- As causas poluição visual
Site: http://www.seops.df.gov.br/sobre-a-secretaria/comites/faixas-placas.html
A poluição visual é algo que afeta ou afeta a exibição de uma determinada área ou quebra a estética da paisagem. O cérebro humano tem certa capacidade de absorver a informação que é oprimido pelo número de elementos na paisagem.
As causas desta poluição são: cartazes, tráfego aéreo, cabos, antenas de televisão, antenas parabólicas, para-raios, ou depósitos de lixo, grafite, edifícios em ruínas, redes elétricas, os sinais de excesso de tráfego e até mesmo moinhos de vento.
Suas consequências são diversas: obstrução visual causada por acidentes durante a condução, distúrbios de atenção, paisagem estética afetada, distúrbios do sistema nervoso, os elementos de estresse e saturação de cor, dor de cabeça mau humor e diminuição da eficiência do trabalho.
Algumas soluções para combatê-los são, entre outros, reduzir a quantidade de anúncios e acompanhar as exigências planejamento