Poluição Eletromagnética
Hoje propor a humanidade frear todo este aparato tecnológico alimentado por ondas eletromagnéticas como telefonia móvel, transmissores, Wi-Fi, bluetoothetc, em prol de sua saúde é levar o mundo a um grande embate. A cada dia, mais e mais o nomadismo tecnológico vem ampliando aceleradamente suas conexões entre homens e homens, máquinas e homens, e máquinas e máquinas.
No inicio começamos a ouvir uma voz humana dentro de um caixote que chamamos de rádio, depois as imagens dentro de um outro caixote que chamamos de televisão, sendo isso possível graças as ondas eletromagnéticas. A humanidade começou a sentir prazer e consumi essa tecnologia.
Os avanços eletrônicos aceleraram rumo ao futuro de forma assustadora. Por volta dos anos 40 apareceram os primeiros computadores de tamanho gigante, ocupavam uma sala inteira. Teve como marco importante na segunda guerra mundial, com os milhares de dispositivos usados em equipamentos eletrônicos. Em meio a esse período (segunda guerra) eis que surge o transmissor, que rendeu o prêmio Nobel de Física.
No inicio deste século, novo milênio a era dos eletrônicos passou a ser a era da conexão. “Conexão, conectar”, significa “ligação”, são palavras recentemente inseridas no vocabulário popular, que mesmo sem saber o significado teórico a sociedade dissemina na prática de formasubmissa e descontroladamente, onde usuários conectam com usuários, com máquinas e vice-versa. Essa conexão nos liga transformando o mundo numa grande aldeia, ligando pessoas que jamais se virão pessoalmente e conhecendo lugares que somente nos nossos sonhos poderíamos imaginar. O mundo (“esfera”) está tomado por uma nuvem invisível de ondas eletromagnéticas constantemente “vivas” todos os dias, 24 horas sem se desplugar. poluição eletromagnética
Na revista eletrônica PLANETA (edição 420, 2007), numa reportagem voltada para o meio ambiente diz que os cientistaschamam a poluição eletromagnética de “fumaça invisível” (invisiblesmog), que é o resultado