Poluição das Águas
Apesar da conscientização mundial sobre o problema da falta de água no planeta, a mesma ainda é tratada como um elemento abundante e recurso inesgotável no Brasil. Nossas águas têm sido cada vez mais poluídas com o esgoto, tanto com o doméstico quanto com o industrial, essa situação que faz com que cada dia os recursos naturais fiquem mais escassos. A falta de informação e de educação política faz com que a sociedade além de agravar a situação, fique omissa; assim não tomando as devidas iniciativas para que casos mais graves sejam amenizados Já há meios eficientes para que o problema não se agrave, mas depende de cada cidadão fazer a sua parte. Há-se o objetivo de mostrar o quão grave é o problema da poluição nas água, assim como meios de amenizá-los.
INTRODUÇÃO
Não conseguimos ver uma possibilidade de existência na Terra sem a água, porém ao mesmo, tempo que não enxergamos, ainda não podemos considerar que já chegamos ao nível total de conscientização e soluções à respeito, tanto da parte governamental, quanto da nossa parte como individuo. Podemos notar que ainda faltam as ações necessárias para que o problema seja controlado quando vemos bueiros entupidos por lixo, ou esgotos sendo jogado na natureza sem nenhum tratamento.
DADOS
Segundo a ONU-Água (organização de 28 organismos das Nações Unidas), 3,5 milhões de pessoas morrem no mundo por problemas relacionados à água. Temos também dados da Comissão Mundial de Água, onde nos é informado que cerca de 3 bilhões de pessoas sem o mínimo necessário de condições sanitárias e 1 milhão de pessoas não tem acesso a água potável. Já a UNICEF nos fornece dados ainda mais alarmantes, aos quais indicam a morte de uma 1 criança a cada 15 segundos por doenças relacionadas a essa falta de água potável . Talvez no Brasil (ainda que com o nosso sertão) seja um pouco mais difícil enxergar a falta da água de maneira tão clara, mas de acordo com os estudos da