Poluição Ambiental
Poluição Ambiental é uma forma de introduzir no meio ambiente qualquer matéria ou energia que pode altera as propriedades físicas, químicas ou biológicas desse meio, em quantidade grande, que o meio ambiente não consegue absorver, assim afetando nossa saúde,e a de todas espécies animais ou vegetais que dependem ou tenham contato com ambiente.
A conscientização da população está em falta, pois a poluição é composta justamente por essa falta. O ser humano passou a pensar mais em si mesmo, ao invés de pensar no que estava causando, com isso, se tornou um predador da sua própria natureza. A maioria dos atos humanos é poluidor. Poluem por intenção ou por seus erros. Para evitar a poluição existem inúmeros métodos. Primeiramente, lugar de lixo é no lixo, as pessoas já estão casadas de saber disso, mas não querem nem saber, pois os dejetos são jogados nas ruas e acabam indo para os bueiro e deixando com uma incrível poluição visual. São necessários projetos ambientais como aterros de resíduos industriais e plantar mais árvores e vegetação. Nos centros urbanos é de grande importância plantar árvores, pois elas podem controlar o excesso dos efeitos nocivos causados pelo ar, sonora, térmica e visual, contribuindo dessa forma a qualidade de vida na população.
Existem vários tipos de poluição, todos podem nos prejudicar a saúde. Algumas dessas poluições são:
Poluição Atmosférica:
A poluição atmosférica é o efeito provocado na atmosfera por diferentes elementos sólidos, líquidos, ou gasosos, provenientes, sobretudo da atividade do Homem.
Nas áreas urbanas a poluição do ar é mais concentrada devido o fato de esta região estar inteiramente ocupada por geradores de poluentes, como os escapes dos automóveis (que emitem grandes quantidades de gases poluentes, como o dióxido de carbono), os aquecimentos domésticos, os fumos industriais e outros, os incêndios florestais e as pulverizações com pesticidas.
Há uma maior concentração de poluição atmosférica