Poluição Ambiental
Poluição sonora: a poluição sonora é aquela causada pelo excesso de ruídos como aqueles causados pelos carros, máquinas e etc.,bastante comuns nos grandes centros urbanos e aos quais o homem.
Poluição visual: As imagens de outdoors, cartazes, e diversos outros meios de comunicação servem para transmitir informações, entretanto, o uso excessivo destes recursos pode ser considerado poluição.
Poluição atmosférica: É aquela que afeta as condições do ar que respiramos. Suas principais fontes são as indústrias e os automóveis que lançam diversos tipos de gases na atmosfera.
Poluição da água: a poluição dos corpos hídricos (rios, lagos, etc.) é talvez a mais comum de todas as poluições. Outro agravante é que praticamente toda forma de poluição atmosférica e do solo acaba indo parar na água quando ocorrem as chuvas.
Poluição do solo: todo resíduo que é despejado no solo sem cuidado algum um tipo de poluição. Os conhecidos “lixões”, constituem uma fonte de poluição do solo assim como os agrotóxicos e defensivos agrícolas que, podem provocar a contaminação do solo.
Poluição biológica: É a poluição resultante da presença de microrganismos e que geralmente é detectada em águas. Esse tipo de poluição pode conter bactérias, vírus, protozoários e vermes.
Poluição térmica: Ocorre devido ao despejamento de grades volumes de águas aquecidas, em rios e lagos, provenientes de processos de