polo sul e polo norte
As áreas presentes na terra de latitude mais altas são as zonas polares, onde suas extremidades são conhecidas como polo Norte e Polo sul ou região ártica e região antártica, cabe salientar que o Direito internacional exerce influencia sobre tais regiões, sobre tudo nas questões territoriais, aéreas e de navegações.
Primeiramente cabe destacar algumas colocações Geográficas, politicas e econômicas, os regimentos internacionais são normas de formas gerais de comportamento, princípios detém um conjunto com estabelecimentos teóricos e as regras que fazem referencias as prescrições a áreas com definição. O desenvolvimento do Direito internacional direcionado ao ambientalísmo, passou a ser estabelecido para resolução de inúmeros questionamentos recorrente das relações internacionais, os regimes visam a própria dinâmica do direito internacional na medida da própria interação não limitadas dos estados.
Um dos maiores interesses voltadas para essas áreas polares eram os navegadores geográficos, onde os interesses a respeito de tais navegações eram apenas de ordem técnica com a devida limitação entre a região do polo norte e sul, onde o foco com o decorrer do tempo passou a ser direcionada, sobretudo a ordem econômica, incisivamente as baleias e recursos naturais como os minerais dessas regiões, o que excluiu o foco anterior que seria o desenvolvimento cientifico.
O continente antártico é cercado pelo Oceano Austral, conhecido pela chamada Convergência Antártica, formado consequentemente pelas aguas geladas do Oceano Antártico divergente as do ártico com suas aguas quentes, criando uma barreira natural do ecossistema, o polo sul do planeta, encontrasse cercado pelos oceanos pacífico e atlântico, no período integral sua área permanece praticamente toda congelada, sendo uma região que possui permanência populacional.
A região da antártica consiste em um vazio demográfico, sendo uma área terrestre praticamente isentas de interesses econômicos, contudo