polo gerador de trafego
PROBLEMA: Conflitos de circulação existentes no cruzamento com a rua Germano Franck e a rua Silas Munguba a no bairro Parangaba, que não suporta o número de carros.
JUSTIFICATIVA: Por a região se caracterizar como polo gerador de tráfego, pois existe o shopping parangaba e o terminal da parangaba, e é nesta região que irá convergir todas as modalidades de transportes públicos da capital cearense. O terminal de ônibus da Parangaba será integrado ao VLT e ao Metrô de Fortaleza - o MetroFor. Os conflitos de circulação existentes no cruzamento proporcionam falta de segurança aos usuários dos transportes coletivos que utilizam o terminal e dos demais veículos que acessam os grandes empreendimentos da região. O cruzamento foi significativamente impactado pelo tráfego adicional.
OBJETIVO: Estudar o fluxo de carros no cruzamento principalmente nos horários de pico, onde o transito fica estagnado, analisar as propostas já existentes para a região e fazer a requalificação da rua Germano Franck, com nova pavimentação, tratamento do passeio com rampas de acessibilidade e muito mais.
COLETA DE DADOS: Essa análise possibilita a avaliação do que já foi feito no cruzamento, e os impactos que essas intervenções causaram no sistema viário e na área de influência, considerando que não resolveram, por se tratar de intervenções pontuais, há falta de segurança para veículos e pedestres, e ocorrência de congestionamentos nas vias. Reflexo do impacto sobre o ambiente: (não qualificável).
Pesquisas:
Com o fechamento do retorno localizado na avenida Dedé Brasil, nas proximidades do cruzamento com a rua Germano Franck, no bairro Parangaba o motorista que vinha da rua Germano Franck (sentido sertão/praia) e utilizava o retorno para acessar a rua Carlos Amora, terá que fazer o trajeto pelas ruas Fagundes Varela, Alemanha e Casimiro de Abreu para retornar à Dedé Brasil. Devido a este trajeto, a rua Fagundes Varela terá