Polição das aguas
CURSO MANUFATURA AUTOMOTIVA
TRABALHO SOBRE A POLUIÇÃO DA AGUA
CAMAÇARI
2013
Trabalho apresentado como requisito parcial na finalidade de aprovação na disciplina de Educação Ambiental, curso de Manufatura Automotiva sob a orientação da professora Maria Francisca Barbosa Melo
Camaçari
2013
SUMARIO
Introdução....................................................................................
Desenvolvimento.........................................................................
Conclusão.......................................................................................
Introdução
Cerca de 70% da superfície da terra está coberta por água. Porém apenas cerca de 3% deste volume é de água doce, que a maior parte está concentrada nas geleiras, restando assim uma pequena parte para as atividades humanas.
A água e de fundamental para a vida de todas as espécies. Aproximadamente 80% de nosso organismo é composto por água. Mais esse recursos natural tão precioso pode uma dia acabar devido ao desperdício e a poluição.
A poluição hídrica é um fator agravante. Os rios são poluídos por esgotos domésticos, efluentes industriais, resíduos hospitalares, agrotóxicos, entre outros elementos que alteram as propriedades físico-químicas da água, comprometendo assim a vida nos rios e lagos.
Poluição da água
A poluição das águas ocorre quando há o lançamento de substâncias que provocam, direta ou indiretamente, danos à vida marinha, ameacem a saúde humana ou comprometam a atividade pesqueira.
Os poluentes podem ser divididos em dois grupos: biodegradáveis, que se decompõem na água, através de processos naturais e os nãos biodegradáveis que ficam inalterados, permanecendo como resíduos durante muito tempo e, portanto são muito perigosos para os seres vivos já que eles se acumulam passando de espécie a espécie através do ciclo alimentar, desenvolvendo assim o fenômeno conhecido tecnicamente como magnificação