Polivalencia
A Serralheria Apiahy foi fundada em 2003, se consolidando na área de serralheria na cidade de Apiaí/SP, sendo hoje uma das principais fábricas de manufatura de peças de aço na cidade. Entre os serviços que oferece estão os de fabricação de portas, portões e afins de materiais metálicos em geral.
Com uma área de aproximadamente100m², a empresa é divide o espaço útil, onde se aglomera o setor administrativo, de fabricação e almoxarifado.
De administração familiar, a empresa possui quatro funcionários, incluindo-se nesse número o próprio proprietário.
Registrou uma renda bruta no ano 2010 de aproximadamente R$ 150.000,00;
Possui tecnologia de Ponta devidamente avançada no que se refere a automação de portões;
A empresa possui diversos concorrentes próximos, procurando se diferenciar pela rapidez de resposta a clientela e qualidade dos serviços prestados.
Dentre seus clientes, estão proprietários de casas da zona urbana e rural, empresas particulares e públicas.
Dentre seus fornecedores, estão empresas fornecedoras de aço carbono, e de outros tipos de metais, como alumínio, cobre, bronze e aço inox, em chapa ou tubos, de maquinário, de ferramentas elétricas, de motores pequenos, de manutenção, de matéria-prima para funcionamento das máquinas, combustíveis e gases, de equipamentos de segurança, de uniformes, de sistemas de transporte, dentre outros.
Uma das principais questões discutidas dentro da empresa, como situação a ser melhorada, é a relação entre o setor comercial e o de planejamento e produção, sendo que a maior dificuldade do setor comercial se encontra no fato de não conseguirem muitas vezes transmitir a linguagem do cliente à produção, gerando confusão e erro de corte, dobra, desenho e tipo de material.
Diversos fatores influenciam diretamente a produção, sendo divididos entre fatores externos e internos. Dentre os externos, pode-se citar desde a inflação, a concorrência aumentando, decisões políticas, custo da