Politicas
Hoje acompanhamos o consumo exagerado de crianças, adolescentes e até mesmo dos adultos. Produtos são comprados não por conter o que é desejado, mas sim, por sua caracteristica e por sua marca.
Podemos dizer que as empresas alteram a visão das crianças e adolescentes com sua marca divulgada, porque não estão preocupadas com o consumo exagerado, pois querem lucrar em cima do cliente e querem obter o sucesso de venda. A mídia influência por sua divulgação, caracterizando produtos de grandes marcas por serem os melhores, com isso o cliente fica fascinado e não faz outra escolha, a não ser a compra do melhor produto para seu consumo.
Também os grandes culpados são os pais, que dão mal exemplo aos filhos obtendo o mesmo produto, e não impõe os limites para que eles possam diminuir o seu consumo.
Portanto, o consumo em excesso é gerado por conta das empresas que querem lucrar sem pensar no futuro do planeta, os pais precisam se conscientizar e saber dos seus atos de compras e principalmente orientar os filhos de qual a importancia de um futuro melhor sem gastos desnecessários.
Criança, a Alma do Negócio
O documentário “Criança, a Alma do Negócio”, relata a realidade dos jovens consumistas de hoje, tratando-se do consumo em excesso e direcionada ao público infantil.
Os pais e os professores relatam a realidade das crianças consumistas, que são o público alvo da mídia, o documentário demonstra que o consumo interfere na vida das crianças dentro de casa, nas escolas e na sociedade. Os pais se queixam de que as crianças são atraídas para a compra de produtos e que estão deixando a sua infância de lado, e que a brincadeira sendo o essêncial, fica em segunda opção.
Especialistas analisam a situação das atitudes das crianças, que são induzidas por propagandas que estimulam o consumo, relatam também que as crianças são influenciadas a serem adultos mais cedo, querendo ter roupas que destacam o seu corpo mas agindo de maneira imatura, tendo também