Politicas sociais no brasil
REFERÊNCIAS08
1 INTRODUÇÃOEste trabalho tem por objetivo, o estudo do surgimento da politica social no Brasil, a partir do capitalismo, que foi construída através das mobilizações das classes operarias, das revoluções industrias que surgiu no século XIX. Essa politica social, foi vista como uma estratégia do governo para intervir nas relações sociais originadas do mundo de produção, ou seja formado um processo de mediação, como estratégia estatal entre interesses e conflitos.
Esses processo de globalização em curso provoca intensas mudanças em vários setores da sociedade, em um movimento acelerado de reorganização e reordenação social. O maior desafio a ser enfrentado nesse estagio, está no papel a ser desenvolvido pelo Estado-nação, pois esse tem perdido gradativamente algumas de suas prerrogativas, tanto econômicas politicas e culturais quanto sociais.
Diante dos desafios apontados, é necessário o serviço social desenvolver ações relativas ao planejamento estratégico ante a nova gestão dos serviços. O projeto ético politico aborda o reconhecimento da liberdade como valor ético central, a liberdade concebida historicamente, como possibilidade de escolher entre alternativas concretas, é neste sentido que surge o compromisso com a autonomia, e emancipação e a plena expansão dos individuas sociais. O projeto profissional é vinculado a um novo projeto societário que propõe a construção de uma nova ordem social, sem explorar nem denominar classes, etnia ou gênero. Não podendo retirar tais valores da historia do serviço social, assim como das influencias que foram construídas historicamente.
2 DESENVOLVIMENTONo século XIX muitas transformações ocorreram na economia e na sociedade do Império brasileiro. Foi um extenso período de evolução para o