politicas publicas
ingrid fernanda flávio das neves
RA – ead00756413
INFRAESTRUTURA DE BIOSSEGURANÇA PARA AGENTES BIOLOGICOS EM HOSPITAIS DO SUL DO ESTADO DA BAHIA, BRASIL
Trabalho de Ingrid Fernanda Flávio das Neves apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Política Publica de saúde; Processo Saúde e Doença; Bioética e Biossegurança; Seminário.
Profª - Renata A Teixeira T. Carmelengo.
Profª - Fabiane G.Borsati.
SUMÁRIO
Introdução Preliminarmente, vamos abordar um determinado assunto que diz respeito à Biossegurança em Hospitais do Sul do Estado da Bahia, onde identificamos varias diferenças e de certa forma irregularidades às normas para um bom atendimento. Conforme pesquisa feita em vinte e cinco hospitais, vimos que muitos hospitais Públicos e Particulares precisam melhorar a sua Qualidade quanto ao Assunto mencionado neste Tema que é a “Biossegurança”.
Desenvolvimento
Através de uma pesquisa nos Hospitais da Bahia verificamos precisamos nos preocupar mais com a biossegurança nos hospitais. Dos vinte e cinco hospitais visitados, dezenove possuíam CCIH e seis não dispunham do órgão. Todos os hospitais privados tinham formalmente constituídos a CCIH que foram sete, e nos hospitais públicos doze, e filantrópicos seis, então estavam presentes nas instituições cerca de 70%.
A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar tem como objetivo manter os índices de infecção nos valores considerados aceitos pelo Ministério da Saúde, seguindo rigorosamente normas e portarias específicas da Vigilância Sanitária, promovendo ações de prevenção às infecções. Mantendo assim a qualidade dos serviços oferecidos à população e segurança de seus pacientes.
Inspecionando também as condições de trabalho de todos