Politicas Publicas
Centro de Humanidades
Unidade Acadêmica de GEOGRAFIA.......
GEANE QUEIROGA
POLÍTICAS PÚBLICAS: DIAGNOSTICOS À IMPORTÂNCIA DE AGRICULTURA FAMILIAR NAS VÁRZEAS DE SOUSA-PB
CAJAZEIRAS-PB/2013
GEANE QUEIROGA
POLÍTICAS PÚBLICAS: DIAGNOSTICOS À IMPORTÂNCIA DE AGRICULTURA FAMILIAR NAS VÁRZEAS DE SOUSA-PB
Projeto de Pesquisa apresentado ao Programa de Graduação de Geografia da Universidade Federal de Campina Grande como plano preliminar da Monografia.
Orientador (a)........
CAJAZEIRAS-PB/2013
INTRODUÇÃO
Presente projeto se objetiva na importância de política pública para agricultura familiar nas várzeas de Sousa. Com isso é possível observar os países subdesenvolvidos as políticas públicas de desenvolvimento têm dado ênfase para erradicação da pobreza. Nesse contexto, percebe-se a intervencionista estatal no combate a fome através da agricultura familiar.
O processo de desenvolvimento do mercado interno é voltado para expandir-se e assimilar mais especificamente os trabalhadores e atividades no setor urbano industrial e rural. Enquanto os fenômenos sociais se caracterizam por um processo de transformação mais lenta, os fenômenos econômicos se desenvolvem com grande rapidez e mudam frequentemente, influenciados por fatos que ocorrem além das fronteiras do Estado Nacional, em muito dificultando a sua captação imediata pelo sistema doméstico. Para Antonio (2001), Os impactos socioeconômicos da previdência rural são, de fato, muito expressivos. Por exemplo, é o que as pesquisas de Guilherme Delgado, mostra do IPEA. Portanto, a renda domiciliar das famílias contempladas com o seguro previdenciário rural está, em média, 16% acima de a renda domiciliar de famílias sem acesso aos benefícios pagos pelo INSS. Com isso, os efeitos redistributivos promovidos pela previdência social rural a transformam, em uma razoável política