Politicas publicas na saude do brasil
Para debater e aprofundar as temáticas relacionadas ao Estatuto e fortalecer a rede de proteção ao idoso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Coordenadoria de Programas Assistenciais, realizou durante todo o dia de hoje ( dia 12), o II Seminário "Informar para integrar - Rede de proteção e defesa da pessoa idosa", no auditório do Ministério Público da Bahia, com participação de várias entidades voltadas para a assistência à pessoa idosa.
O seminário foi aberto às 9 horas, com uma performance teatral apresentada pelo grupo Saltimbancos, formado por idosos do Abrigo Salvador. O representante da Sedes/BA, Roberto Loiola, mostrou para o público algumas iniciativas desenvolvidas em outras capitais para os idosos, a exemplo do moderno, amplo e aconchegante Parque do Idoso existente em Manaus. Ele destacou que apesar dos avanços verificados, Salvador está entre as capitais que precisam de mais investimentos na assistência ao idoso.
Atendimento digno
O secretário municipal da Sedes, Eliel Santana, destacou que o idoso deve ser visto como um acúmulo de sabedoria e não como um peso social. Para atender com dignidade a esse contingente, que atualmente representa 10% da população, o secretário frisou que é preciso ampliar as parcerias entre os setores público e privado para a implementação de uma sociedade mais justa a todos que precisam da assistência social.
Ele continuou salientando que o seminário é um encontro para a busca de soluções para os grandes problemas relacionados à temática social, principalmente o