Politicagem nas empresas
Nas empresas a divisão de tipos de politicagens é bem visível, algumas vezes com muita sutileza outras vezes com brutalidade. Com pouco conviveu percebemos logo cada caraterística da politicagem que crescer em organizações.
Se relacionar em equipe para alguns pode ser uma tarefa não tão fácil, pois costume, maneira de se portar são bem diferentes, pois cada um tem sua criação, ou seja, pessoas no seu ambiente de trabalho muitas da vezes não sabendo como lidar com a situação, usam de artifícios que prejudica o seu companheiro de equipe na empresa – “ Será que vale a pena perde e menosprezar pessoas que poderá precisar em um futuro próximo?” – Atitudes sem pensamentos lógicos e racionais fazem com que as pessoas não evitem certos conflitos.
Ser um politico correto sem passar por cima de ninguém será uma pessoa melhor sucedida, porém existem suas exceções. É perceptível que em uma empresa grande se uma pessoa quiser crescer ela terá que se mostrar muito mais, isto é, negociar, articular ideias, intermedia conflitos, mostrar liderança, se expressar bem e tratar bem.
No mundo dos negócios a competitividade vem ganhando relevância crescente no dia-a-dia empresarial. Alguns tentam mostrar algo que não é verdade sobre o que ocorre na equipe com blasfêmia, arrogância e descaso. É imprescindível mostrar as suas qualificações para o cargo exercido, portanto não adianta querer subir com politicagem se não tem requisitos para o cargo ocupado pelo individuo. A consequência é destruição total da ética, pois ninguém encontra referências ou valores em que possam acreditar.
A politicagem não é um bom caminho para os profissionais que querem ter um crescimento de carreira nas empresas, pois se tornam dependentes de um esquema que é ilícito e de pessoas que não são confiáveis. É muito mais confiável buscar o desenvolvimento das suas competências e qualidades. Ter precaução para não se envolver em esquemas ou não ser levado a fornecer o