Politica
Ser um Governante na política consiste em fazer parte de um grupo de pessoas responsáveis em liderar, administrar e proteger uma sociedade através de projetos cujo o objetivo principal é proporcionar a organização, educação e segurança a uma nação.
No entanto os acontecimento ocorridos nos últimos dias na minha querida cidade São Paulo vem mostrando a fragilidade da nação paulistana diante dos assassinatos diários divulgados em todas redes de comunicação, reconheço que o problema de segurança na cidade não é tão jovem e que em uma cidade dessa grandeza sendo os problemas inúmeros tamanha é a difículdade em achar soluções, mas não posso deixar de notar a ausência de ação dos governantes seja Federal e Estadual excepcionalmente nesse momento e a pergunta que não quer calar é O porque de tanta demora? Porque é necessário morrer centenas de pessoas para tomar uma atitude?
Talvez seja porque estão ocupados em suas casas de praia milionárias, ou em suas lançhas em ilhas bem afastadas da realidade da cidade.
O governo estadual diz não ter recebido ofício do governo federal oferecendo ajuda. "A gente está curioso para saber os termos da ajuda. O ofício até agora não chegou. E nunca foi feito oferecimento".
O ministro da Justiça, declarou que o homem público tem que ter humildade e que arrogância não resolve nada, o secretário disse ter sido mal intepretado. "Ele confundiu os sentimentos. Eu estava realmente indignado", afirmou. "Um dia antes da eleição ele vem dizer que ofereceu recursos para São Paulo", afirmou.
Será que esse é um momento para DISCUTIR protocolos?
Não sei...
O que sei é que se tornou habito nos últimos meses cerca dez pessoas serem mortas diariamente nas noites de São Paulo deixando a cidade no rankin de violência no país, posição que não me deixa nem um pouco orgulhosa como cidadã.
Enquanto os governantes discutem se aceitam a ajuda ou não, se é crítica a situação da cidade ou não, se enviam