Politica
Y= PIB ou Renda
C= Consumo das famílias
I= Investimento Privado
G= Gasto do Governo
X= Exportações
M=Importações
PIB Produto Interno Bruto
O Pib é um indicador que mostra o quanto um pais está produzindo de riqueza e Renda, e portanto, mede o crescimento de uma Nação.
Consumo das Famílias
C = Observamos que tudo que as famílias consomem durante um ano, como alimentação, roupa e gasolina, fazem parte do gasto em consumo, incluso no PIB. Só não e considerado, á inquisição de casa nova.
Realizados pelos investimentos privados i = Os Investimentos são as despesas e equipamentos de capital, estoques e construções, ou seja, todos os gastos das empresas que tem como finalidade ampliar a capacidade produtiva.
Gastos Públicos
G = Os gastos do governo são as despesas com bens e serviços pelos governos Federais, e Governos estaduais e municipais. Compreendem o consumo do setor público e as aquisições de investimento, o qual se refere as compras de bens de capital realizados pelos distintos níveis que integram o setor público, no gasto público, podemos incluir as compras feitas pela administração pública, os bens, (IMÓVEIS, AUTOMÓVEIS, MATERIAL DE ESCRITÓRIO,etc.) E os serviços prestados aos Deputados e Senadores.
Exportações Liquidas. ( X - M )
X = Os estrangeiros compram bens e serviços produzidos no Brasil, o que é exportações. Estas fazem parte da produção Brasileira e, por isso, são incluídas na contabilidade do PIB.
M = bens e serviços produzidos fora do país, o que é chamado de importações e não fazem parte da produção do Brasil. Assim para conseguir uma medida precisa do PIB, devemos obter as exportações liquidas, cujo valor representa a diferença entre as exportações(x), e as importações (m). Desse modo, acrescentamos a parte da