politica
Mayara Cristina Anhezini
Nara Fernanda Gomes
Turma: 2000
Com o pós-modernismo mudam-se os valores agora o que vale é o individualismo. Essa aceleração transforma o consumo numa rapidez nunca imaginada, tudo vira descartável, o objetivo final se transforma agora o que vale é o lucro e não mais a verdade, o cientificamente comprovado agora não é mais sinônimo de verdade, acredita-se mais no que é divulgado pela Mídia.
A pós-modernidade vai se deixar dominar pelas Mídias eletrônicas, os recursos antes destinados as pesquisas cientificas agora vão muitas vezes para iniciativas privadas. Ela tem o predomínio do instantâneo, da perda de fronteiras gerando a ideia de que o mundo está cada vez menor através do avanço da tecnologia. Estamos diante de um mundo virtual que passa numa velocidade impressionante.
O que define a condição pós-moderna seria, então, a perda da credibilidade das justificativas baseadas na Revolução Francesa e o idealismo alemão, uma vez que a ciência atrelou-se ao capital, ao Estado e a verdade ficou reduzida ao desemprenho, à eficiência. A Pós-Modernidade, que é o aspecto cultural da sociedade pós-industrial, inscreve-se neste contexto como conjunto de valores que norteiam a produção cultural subsequente. A globalização é um processo econômico, parceiro do capitalismo, que visa a expansão dos mercados internacionais e da relação entre os países.É caracterizada, por um grande avanço tecnológico principalmente nas áreas de telemática e informática, o que propicia maior velocidade na difusão de informações e na comunicação. É também caracterizada por eliminar fronteiras, tanto comerciais, quanto culturais e por isso é assunto de controvérsias. Vivemos em um mundo cheio de conflitos provenientes da atual fase da expansão capitalista no globo, varias são as discussões sobre esse processo em que vivenciamos na atualidade, o texto de Milton Santos vai apresentar essa globalização como fabula, a globalização como