Politica e Religião
Quais as consequências das empresas não treinarem seus funcionários?
O treinamento é orientado para o presente, focalizando o cargo atual e buscando melhorar aquelas habilidades e capacidades relacionadas com o desempenho imediato do cargo. As empresas que não treinam seus funcionários terá uma grande probabilidade de não atingirem seus objetivos, pois haverá tempo perdido em coisas que não são pro momento do trabalho, isso gerará uma grande desorganização no tempo de produção da empresa e afetará grandemente os lucros. Contudo poderá ter uma gama de problemas enfrentando grandes problemas, tais como: faltas e os atrasos dos funcionários no trabalho, conflitos internos, gastos desnecessários com materiais, acomodação, falta de iniciativa diante da novidade e da atualização, diminuição da produtividade, danos no maquinário e Perda da qualidade do produto, lentidão na execução das tarefas, podendo até ter um “mau atendimento ao público”.
Pergunta 02:
Cite um exemplo cada um dos quatro diferentes tipos de treinamento:
1) Treinamento no trabalho
Aquele ministrado dia a dia pelo gerente como reuniões a cada semana, orientando a equipe com feedbacks.
2) Treinamento formal interno,
Cursos de capacitação do trabalho exercido, treinamentos da função realizada, programas motivacionais. Conforme o texto indica o certo seria realizar o curso fora do local de trabalho.
3) Treinamento formal externo,
Entende-se como treinamento formal externo, palestras realizadas para um grupo de pessoas de várias empresas como um Workshop, ou debates e palestras com os melhore especialistas, pesquisas práticas atualmente utilizadas.
4) Treinamento á distância.
Treinamento a distancias, pode ser aquelas vídeo conferências, estudos, capacitação através de um veículo ministrado a distância, geralmente a Internet, onde geralmente quem utiliza esse tipo de treinamento são pessoas que não disponibilizam de “horário comercial” para realizar o treinamento, porém não deixam