politica social
ANTÔNIO ADMILSON FERREIRA DE JESUS – RA: 380823
CARLA ROBERTA DO ESPÍRITO SANTO - RA: 381142
MÁRCIA VASQUES DOS SANTO - RA: 355399
MARIA ELIANE ALVES RIBEIRO - RA: 354676
SERVIÇO SOCIAL
FUNDAMENTOS DAS POLÍTICAS SOCIAIS
PROFESSOR (A) EAD: Ma. Edilene Xavier Rocha Garcia
PÓLO ANANINDEUA
Ananindeua, 29 de Setembro de 2013
INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos abordar o tema Políticas Sociais, descrever o conceito de política, e estabelecer o paralelo de como deveria ser na integra, mas por algum motivo que não vem ao assunto “Corrupção”, não são investidos os recursos necessário para que os programas sejam efetuados, com responsabilidade, e mostrar porque os cidadões têm esse direito. Apresentar nosso ponto de vista a respeito, e falar sobre a realidade do que vemos, ouvimos, ou seja, a realidade do povo brasileiro, sobre a violação da constituição de 1988. Tudo que não é cumprido em sua plenitude neste país. E conhecer as políticas publica trabalhadas no Brasil.
POLÍTICA E POLÍTICA SOCIAL
Podemos chamar de Política a ciência de bem governar um povo, constituído em Estado. A partir do momento em que o poder público atende as necessidades sociais básicas da população, através de garantias e ações nas áreas da assistência social, saúde educação, segurança, etc., pode-se nomear de Política Social, sendo assim política e política social representam atuações do poder político visando o bem-estar da população.
A política social é uma política, própria das formações econômico-sociais capitalistas contemporâneas, de ação e controle sobre as necessidades sociais básicas das pessoas não satisfeitas pelo modo capitalista de produção. É uma política de mediação entre as necessidades de valorização e acumulação do capital e as necessidades de manutenção da força de trabalho disponível para o mesmo
O problema é