Politica social o Brasil
Introdução ________________________________________________ 3
Desenvolvimento __________________________________________ 4
Conclusão _______________________________________________ 7
Referencias bibliográficas _____________________________________ 8
1 INTRODUÇÃO
No presente trabalho vamos abordar o registro histórico, a preocupação com os menos favorecidos, e o papel do Estado no processo. Buscando através da percepção, da reflexão critica, os fatos históricos, compreender as forças dominantes, responsáveis pelo tratamento, intervenção e construção das políticas sociais. A intervenção do Assistente Social, sua atuação e ética profissional frente as demandas emergentes, tendo conhecimento, estratégia de ação profissional, sendo coerente e eficaz em sua atuação.
O texto nos mostra os mais relevantes pontos da construção das Políticas Sociais no Brasil e o surgimento assim do Assistente Social, através de material indicado pelos professores, para que nós futuros Assistentes sociais possamos assim nos aprofundar na disciplina, compreendendo a função, implicações do Assistente Social.
2 DESENVOLVIMENTO
Considerado um fenômeno associado à constituição da sociedade burguesa, as políticas sociais iniciam no final do século XIX com a criação das legislações e medidas de proteção social, baseada em condições econômicas que de alguma maneira pudessem interferir nas políticas e economias do governo, avaliadas entre classes sociais, segmentos de classes e forças sociais.
Em um país como o Brasil que até 1930 não se falava em direitos sociais, garantia essas que eram para poucos, a assistência social era realizado por damas da sociedade com o auxilio da igreja católica, ajudando os mais necessitados, os indivíduos desprovidos de necessidades básicas. O Assistente Social, era visto