Politica nacional de meio ambiente
Gestão de Mercado e Estratégia de Marketing
Petlas B. Camargo:1081105506
Empresa: Fender Musical Instruments Corporation
Fundação: Década de 1940 por Léo fender
Produtos: Guitarras, Amplificadores e Contrabaixos
Mercado –Alvo: Musica
Fender Musical Instruments Corporation
Produtos e consumidores: Todo musico sabe que as guitarras fender são os instrumentos elétricos mais aclamados e imitados do mundo, seja no country, blues, jazz ou rock’n’roll.Os amplificadores fender , que eram de qualidade duvidável antes termo significar algum tipo de musica, tem sido padrão mundial de excelência profissional. Qualquer musico, de iniciantes aos mais aclamados e conceituados artistas tem usados instrumentos e amplificadores fender.
Consumo do produto e satisfação dos clientes: No fim dos anos 60, tocava guitarras fender – os Beatles, Jimi Hendrix, The Who. Nos anos 70, Eric Clapton, Mark Knopfler e intocáveis outros gravaram o rugido fender ainda mais profundamente na consciência coletiva.
4 Ps:
Produto: O produto principal da F.M.I.C é a guitarra de corpo sólido com dois captadores produzida em 1950, surgindo pela primeira vez em uma lista de preços daquele mesmo ano.
Preço: Devido a sua qualidade sonora, e sua utilização em diversos estilos musicais, as guitarras fender se tornam acessíveis de músicos iniciantes a profissionais.
Promoção: Em 1958 a empresa tinha 9 edificios, 29 em 1964. Apesar do começo tosco e turbulento, ela emergiu como um modelo para a industria. A fender fez violinos elétricos, steels, bandolins, e amplificadores lendários.
Praça: A fender queria satisfazer as necessidades dos músicos e revendedores de musica , mesmo que isso significasse fazer algumas guitarras com apelo limitado. Entre os anos de 1992 e 1995, a Giannini, industria brasileira de instrumentos musicais, produziu sob licença da fender americana,(e sob um rigoroso controle de qualidade), um modelo de guitarra stratocaster e outro de jazz blues. O objetivo da