Politica do Produto
No mercado os produtos de repelente encontram-se em diversos tipos de embalagem e formato. Temos os comuns sprays, os difusores ambientais, roll-on e ainda em creme. Existindo em diferentes tamanhos e diferentes quantidades o mercado de repelentes apresenta soluções para vários tipos de consumidores.
No nosso projecto, optamos por uma embalagem roll-on. Em primeiro lugar pela sua facilidade de aplicação, pois é possível passar por qualquer parte do corpo, exceptuando os olhos e boca, sem existir o risco de atingir partes indesejadas como acontece com o spray. Também pela sua facilidade de transporte, visto que é uma embalagem pequena e pode ser transportada numa simples mala. Esta característica agrada em especial consumidores que apresentam um estilo de vida agitado. No inquérito realizado pelo nosso grupo, observamos uma percentagem de 75% dos inquiridos a preferir a aplicação roll on devido ao seu fácil transporte e a sua aplicação menos nociva relativamente aos restantes tipos de repelente. Em último lugar a componente ecológica foi tomada em conta. O repelente de mosquitos em versão roll-on é menos nocivo para o ambiente visto que não apresenta uma ameaça para a camada de ozono do nosso planeta, como acontece com os sprays. Aproximadamente 50% dos nossos inquiridos mencionou que a sua escolha era influenciada por factores ambientais, para além dos factores económicos e de odor do próprio repelente.
Ainda respectivamente ao repelente, optamos por uma inovação ao nível do odor. No mercado de repelentes, existem variadíssimas marcas deste produto mas todas elas apresentam um odor que para cerca de 65% dos nossos inquiridos era desconfortável ou simplesmente incomodativo. Optamos então por um repelente que não apresenta odor, indo de encontro com as necessidades dos consumidores. Desta forma é possível aplicar um repelente sem ficar com um odor desagradável ou perder o cheiro agradável do perfume preferido. No nosso inquérito, foi