politica dilma
Podemos constatar após leitura do texto em destaque a queda brusca do mercado financeiro após releição da presidente Dilma Rousseff , oque por muitos já era esperado , devido ao fraco possicionamento do governo atual para investimentos satisfatorios na economia.
As intervençoes do governo nas empresas estatais tambem gera certo desconforto em operadores e analistas , devido a baixo investimentos do governo na economia e açoes mal feitas pelo governo Dilma no setor. Açoes como a da Petrobras tendem a se desvalorizar a cada dia, não so pelo descontentamento com o atual governo mas tambem pelo escandalo envovendo a cupula do governo Dilma , indiciando tanto a presidente como seu braço direito , o ex presidente Lula em tal fraude .
Em contra partida o Dolar tende a subir , como de fato aconteceu , chegando a se valorizar mais que 3% na metade do dia.
O governo precisa ser cauteloso e ao mesmo tempo agil para reativar a economia no pais , pois ao que se parece , investidores não veem com bons olhos os proximos 4 anos de mandado da presidente , gerando assim reflexos na economia do pais.
Empresas perdem com intervenção do Governo
Se a afirmativa “ contra numeros não há argumentos “ o atual Governo do PT , liderado pela presidente Dilma Rousseff deve retomar caminhos ate entao desconhecidos pelo sua base na economia , pois segundo dados do texto em vigor as empresas chegam a perder cifras milionarias e açoes despencam em ate 24%.
A iniciativa desesperadora por aumento na competitividade , tem saido caro para setores bancarios , eletricos e de telecomunicações , que veem suas açoes desbancarem nas bolsas. Incertezas e passos mais largos que os proprios pes fazem o atual governo muitas vezes trocar os pes pelas maos e causar grande impacto novamente na economia.
Não seguindo os passos do ex presidente , Dilma agiu de forma contraria e estreito os laços com empresas , causando insegurança .
Pode-se concluir