politica de qualificação de fornecedores
DE FORNECEDORES
I - OBJETIVO
A presente política foi elaborada pela Equipe Suprimentos do HRTN, tendo por objetivo o favorecimento da relação de cooperação existente entre o Hospital e os fornecedores, com o intuito de assegurar o bom abastecimento e a qualidade dos produtos e serviços, visando como resultado final a garantia da assistência.
II – INTRODUÇÃO
Esta política apresenta, em um primeiro momento, os processos de aquisição e de recebimento dos produtos adquiridos, seguido da proposta de Qualificação e Avaliação dos fornecedores. Vale esclarecer que esses processos estão classificados pela espécie dos produtos: medicamentos, materiais médicos, materiais de engenharia hospitalar e demais materiais gerais de consumo.
II - EQUIPE SUPRIMENTOS
A) Missão:
Controlar com eficácia o abastecimento do HRTN de medicamentos, produtos e serviços, tendo em vista a demanda apurada e a aquisição a custos socialmente comportáveis e economicamente equilibrados, propiciando o ininterrupto desempenho das atividades exercidas pela Instituição, com eficiência e qualidade.
B) Visão:
Ser referência nacional na área de administração hospitalar, no tocante à provisão de suprimentos, com responsabilidade financeira e social.
C) Composição:
A Equipe Suprimentos do Hospital Risoleta Tolentino Neves é integrada pelos seguintes
Setores, cujos respectivos Coordenadores constituem seus membros:
• Setor de Compras;
• Farmácia;
• Almoxarifado Geral;
• Engenharia Hospitalar;
• Gerência de Financeiro.
Rua das Gabirobas, nº 01, Vila Clóris/Venda Nova – Belo Horizonte/MG – CEP 31775-530
1
O Setor de Compras é responsável pela operacionalização de parte do processo de aquisição de todos os produtos e serviços necessários ao HRTN, mediante processo de compras análogo ao previsto na Lei Federal nº 8.666/93, bem como pelo acompanhamento dos contratos celebrados.
À Farmácia cabe efetuar a gestão e o controle dos