Politica de avaliação de desempenho sistema industria
1 – ESTRATÉGIA Construir uma base consistente de informações de RH para subsidiar o Sistema CNI na Gestão de Pessoas, objetivando o alinhamento do desempenho dos profissionais aos respectivos norteadores estratégicos (visão, missão e valores). 2 – OBJETIVO Desenvolver processo de avaliação de desempenho dos empregados, capaz de estimular a consolidação dos valores de alto desempenho, valorização das pessoas e transparência. 2.1 – Objetivos Específicos Alinhar metas e ações individuais às diretrizes e objetivos organizacionais; Identificar discrepâncias entre as competências requeridas (conhecimentos, habilidades e atitudes) e os resultados obtidos pelo empregado no seu desempenho; Fortalecer os canais de comunicação entre gestores e subordinados, de forma a clarificar as expectativas do desempenho esperado, frente aos objetivos para cada cargo e função; Explicitar os critérios utilizados para a avaliação de desempenho e desenvolvimento profissional; Estimular o desenvolvimento profissional continuado.
3 – FATORES DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO A metodologia de Avaliação de Desempenho do empregado terá como base dois fatores principais: 3.1 - Metas - resultados esperados do desempenho de um determinado empregado, referente a um ciclo de avaliação, alinhados às diretrizes e aos objetivos organizacionais das Entidades. As metas individuais deverão ser fundamentadas de acordo com os objetivos anuais definidos no planejamento estratégico das áreas fim, Compartilhadas e Unidades Corporativas do Sistema CNI; O processo de definição das metas deve ser estabelecido da direção para o nível gerencial, do nível gerencial para o técnico, e deste para o apoio/operacional.
-
3.2 – Competências – conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes requeridos aos empregados de acordo com o cargo, para a obtenção de resultados das Entidades. As competências que servirão de base para a realização das metas, serão estabelecidas pelos gestores das áreas