Politica da seguridade social
2013
Atividade prática supervisionada
Política De Seguridade Social
(Previdência, Saúde e Assistência)
Atividade Prática Supervisionada para fins de avaliação parcial da disciplina
Política deSeguridade Social (Previdência, Saúde e Assistência) do Curso de Serviço Social da Univeridade Anhanguera – Uniderp, pólo de Vitória – ES, sob a orientação da professora interativa
INTRODUÇÃO
Este trabalho resulta de uma discussão de uma equipe de acadêmicos do curso de Serviço Social, que através de leituras, pesquisas e reflexão do grupo em várias etapas desenvolvido dentro do tema: Política de Seguridade Social.
O objetivo do grupo é que ao final da composição, saibamos os aspectos conceituais sobre a Seguridade Social, sobe a política de saúde no Brasil e sua relação com o Serviço Social, além de desenvolver a atitude investigativa.
A política de proteção social no Brasil só vai consubstanciar no formato da seguridade social a partir da Constituição Federal de 1988, o qual parte da fixação de um conjunto de necessidades que são considerados como básicos em uma sociedade.
A Seguridade Social Brasileira compreende um conjunto integrado de ações de iniciativas dos poderes públicos e da sociedade, destinados a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e a assistencia social.
Levando em consideração a importância da compreensão para o Assistente Social da Seguridade Social e a fim de responder os objetivos propósitos.
TRIBUTO
Tributo é uma norma jurídica para impor as pessoas uma obrigação, tanto à pessoa jurídica quanto a física, a conduta de entrega de determinada quantia de dinheiro, para arrecadação de recursos. Esses recursos podem ser, por exemplo, impostos de renda, que são destinados ao estado, ou municipais como o IPTU (Imposto sobre a Propriedade predial Territorial Urbana). As taxas em que o contribuinte paga por um determinado serviço público que lhe é prestado ou colocada à sua