POLITICA COMPLEMENTAR DE ASSISTENCIA SOCIAL
POLÍTICA COMPLEMENTAR DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO SESC
PUC - GO
Goiânia - GO
2012
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
UNIDADE ACADÊMICO ADMINISTRATIVA DE SERVIÇO SOCIAL
DISPLICINA: PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL II
PROFA: Ms SUELI ALMEIDA NEVES SOUSA
ACADÊMICA: LUDMYLLA RODRIGUES CORREA
POLÍTICA COMPLEMENTAR DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO SESC
Trabalho elaborado para fins de avaliação parcial na disciplina de Pesquisa em Serviço Social II, Turma B01, do curso de Serviço Social, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, sob a orientação da professora Sueli Almeida Neves de Sousa.
PUC - GO
Goiânia – GO
2012
TEMA:
POLÍTICA COMPLEMENTAR DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO SESC
OBJETO
O cotidiano dos comerciários e seus dependentes após ter acesso aos serviços oferecidos pelo SESC, através dos projetos desenvolvidos pelo serviço social no período de Julho/2011 a Julho/2012.
PROBLEMA
Até que ponto o trabalho social realizado pelo SESC, contribui de forma efetiva para participação é inclusão dos comerciários e seus dependentes nos serviços sociais oferecidos pela instituição?
JUSTIFICATIVA
O presente estudo é uma exigência da disciplina de Pesquisa em Serviço Social II, e tem por finalidade conhecer de que forma o SESC contribui na participação e inclusão dos comerciarios e seus dependentes na prestação de assistencia social complementar, levando em consideração até que ponto o trabalho social se torna efetivo no cotidiano dos mesmos . O interesse pela temática apresentada surgiu a partir do estágio curricular obrigatório do curso de Serviço Social, realizado no SESC no ano de 2012, após observação dos clientes do SESC, Setor Universitário, Goiânia – Goiás. Os desafios trazidos pela falta de assistência social PÚBLICA e nitida, uma vez que é de responsabilidade do Estado o