politica 2014
José Maria Eymael nasceu em Porto Alegre no dia 2 de novembro de 1939, graduado em filosofia e direito na PUC, Eymael filiou-se em 1962 ao Partido Democrata Cristão (PDC), mas foi extinto em 1965 pela ditadura militar brasileira.
Em 1985 foi candidato a prefeito de São Paulo pelo PDC, mas ficou nas ultimas posições.
Em 1993 o PDC se funde ao PDS (Partido Democrático Social) formando o PPR (Partido Progressista Renovador) fusão não aceita por Eymael que sai do partido recém criado e dois anos depois cria o Partido Social Democrata Cristão (PSDC).
Após fundar o PSDC Eymael já se candidatou três vezes para Presidente sendo que a quarta será esse ano, e foi derrotado nas três tentativas.
Mesmo assim ele aposta que com a força das redes sociais e o desejo de mudança nas manifestações de 2013 será possível que suas propostas sejam notadas apesar de pouco tempo de TV.
Sua campanha será baseada em seus feitos como deputado e diversas propostas ligadas entre si com um objetivo “do Brasil que temos para o Brasil que queremos” onde valoriza principalmente a saúde, educação, segurança, cumprimento da Constituição, defesa da família e estado necessário reduzindo, por exemplo, o numero de ministérios para 15 economizando milhões de reais.
Como deputado federal ficou entre os 15 constituintes com maior numero de propostas aceitas entre elas:
Aviso prévio de 30 dias para todos os trabalhadores; jornada semanal de 44 horas; direito do trabalhador ao lazer; Proibição da existência de tributo com efeito de confisco, entre outras.