policia secreta
Moderna e
Contemporânea
Nome: Verônica Fernanda De oliveira Nazareth
R.A: 589357
Turma: B
Professor: Renato Cancian
Texto discursivo-analítico sobre Polícia Secreta
Introdução
Policia secreta seria o corpo policial que visa a proteger sob incógnita ou clandestinamente (margem da legalidade). Polícias secretas não são sinônimos de polícias políticas, que podem não ser secretas, bem como várias polícias secretas podem não ser políticas. Contudo essa diferença é fundamental, o fato é que diversas Policias
Secretas são unicamente utilizadas para fins políticos, inteligência de operações e ou repressão política.
A policia secreta difere das agencias de segurança em democracias liberais modernas, pois agencias de segurança normalmente são sujeitas ao regulamento governamental, como relatórios e medidas corretivas responsáveis. Mas existe a possibilidade se existir agencia de segurança com as mesmas características corretivas da policia secreta.
Polícias secretas podem estar a serviço de governos, de instituições públicas (como as forças armadas) ou mesmo de entidades privadas (como partidos políticos).
Como foi implantada
Ao decorrer da historia do governo autoritário existiram muitas formas de como comandar a população. A maioria tinha como objetivo o controle populacional, afim de que seu líder tivesse livre acesso sobre suas conquistas sem o protesto popular. Surgem na metade do século XX duas formas de governo, nas quais são destacadas com autoritárias nominadas de: Nazismo e a Ditadura do Nacional – Socialismo, as quais ocorreram na Alemanha e Rússia respectivamente.
Assim que o partido totalitário toma o poder, ele não aceita nenhum outro partido com o oposto de suas ideologias, melhor dizendo, só um partido pode existir e esse possui o poder total. Em um regime totalitário existem vários cargos, mas sobre o núcleo de toda essa composição política e mais alem, acima do estado, reside a Policia Secreta, na