poliana moça
Pollyanna cresceu. É agora uma encantadora adolescente, amada por todos os que com ela aprenderam o famoso 'Jogo do Contente'. Sua fama de pessoa especial vai além dos limites de Beldingsville, a cidadezinha onde vive com a Tia Polly. Pollyanna recebe um convite especial para passar uma temporada em Boston. Alguém de lá precisa muito dela. Nesta continuação de suas aventuras, Pollyanna não irá apenas conviver com pessoas fascinantes e conquistar novas amizades, mas também escontrará o amor e conhecerá a inquietação, as dúvidas e as emoções de tirar o fôlego pelas quais passam todas as jovens apaixonadas.
Pollyanna Cresce
Eleanor H. Porter.
Colecção Azul.
Editorial Publica, Lisboa, 1991.
Infanto-Juvenil.
Esta obra foi digitalizada sem fins comerciais e destinada unicamente à leitura de pessoas portadoras de deficiência visual. Por força da lei de direitos de autor, este ficheiro não pode ser distribuído para outros fins, no todo ou em parte, ainda que gratuitamente.
Pollyanna Cresce
Composto e impresso por
Printer Portuguesa, Indústria Gráfica, Lda. Mem Martins - Sintra
Para A Editorial Publica, Com Sede Na Avenida Poeta Mistral, 6-b - 1000 Lisboa
Março de 1991
Tradução de João Sargaço
Adaptação de António M. Francisco
Capa de José Antunes
Editorial Publica
Digitalização e Correcção: Dores Cunha
Formatação: Cátia Alencar
1. Della diz o que pensa
Della Wetherby dirigiu-se decididamente para casa da sua irmã, na Commonwealth Avenue, e tocou energicamente à campainha. Da cabeça aos pés irradiava saúde, competência e decisão. Até a sua voz vibrava com a alegria de viver, ao cumprimentar a criada que lhe abriu a porta.
- Bom dia, Mary. A minha irmã está em casa?
- Sim, minha senhora, Mrs. Carew está em casa
- hesitou a rapariga -, mas deu ordens para não deixar entrar ninguém.
- Ah sim? Mas eu não sou qualquer pessoa! - sorriu Mrs. Wetherby. -