Poker Profissional
E aí pessoal, estão curtindo as atualizações do blog?
Vamos para mais um artigo que venho pensando faz tempo e que considero bem importante para as centenas e centenas de pessoas que alimentam o sonho de se tornarem jogadores profissionais de poker.
Venho planejando escrever este artigo de uma forma mais intensa após a WSOP deste ano onde recebi, devido a grande audiência que ela gerou, uma avalanche de e-mails de novas pessoas que estavam chegando ao cenário do poker com o desejo de virarem profissionais, todo este volume também estimulado pela chegada do Ronaldo como SportStars do PokerStars.
Então vamos ao que interessa, preparei este artigo para ser feito em pelo menos quatro partes, todas as semanas publicarei uma parte nova para vocês, espero que vocês aproveiem, vamos lá;
Primeiro vamos definir o que é um profissional!
Na descrição técnica pesquisada na famosa Wikipédia o profissional é aquele que cidadão que procura uma formação para aprimorar suas habilidades a fim de executar uma atividade demandada pelo mercado de trabalho, ou seja, é alguém que se prepara técnicamente para fazer algo que tenha uma necessidade de mercado. Não adianta você estudar, se preparar técnicamente para produzir máquinas de escrever, por outro lado não adianta você querer trabalhar na Apple sem pensar no preparo técnico, estudo e formação que irá te criar esta situação, caso contrário você irá bater com a cara na porta.
Portanto, profissional significa estudo e oportunidade. A boa notícia é que o poker possui estas duas variáveis latentes. Hoje em dia o mercado de poker cresce aproximadamente 20% ao ano, tanto em faturamento quanto em número de novos jogadores e novas oportunidades de emprego. Pesquisas dizem que em 2009 o número total de jogadores de poker no mundo era de 40 milhões, e de poker online 15 milhões, sendo que 23% destas pessoas estavam nos EUA. Só no Brasil acredita-se que este número