Poema
POLLYANNA
Pollyanna, tinha pai, mãe e irmãos todos mortos mas, sempre estava contente. Isso parece difícil de acreditar: ficar contente se toda a sua família está morta; mas Pollyanna era assim por causa de um jogo que seu pai lhe ensinara, de ficar contente com o que há. Após sair da casa das Damas da Auxiliadora Feminina, Pollyanna foi morar com sua tia Polly. Toda a cidade era muito triste, as pessoas não viam felicidade em nada. Assim que Pollyanna chegou, a cidade nem parecia a mesma! A menina fez amizade com todos e lhes ensinou o "jogo do contente". Isso mudou muitas pessoas. Certo dia, uma tragédia aconteceu, Pollyanna foi atropelada por um carro! Ela talvez poderia nunca mais andar! Logo que souberam da notícia todos os amigos de Pollyanna foram visitá-la, como: Mr. John Pedleton, Milly, Jimmy, Mrs. Payson e muitos mais. Quando a tia Polly descobre um doutor que pode curar a menina a leva até ele. Então Pollyanna volta a ANDAR!
PERSONAGENS
Pollyanna: Menina contente, sua família inteira está morta e leva alegria por onde passa.
Miss Polly: Tia de Pollyanna, uma mulher que no começo da história é "escrava da ordem", mas que no final fica uma mulher muito querida.
Nancy: Empregada da casa de Miss Polly.
Mr. Tom: Jardineiro da casa de Miss Polly.
Mr. John Pedleton: Um homem que no começo do livro era rabugento e mau humorado mais no final do livro vira um homem muito bom.
Doutor Chilton: Antigo namorado de Miss Polly, um homem muito bom.
Mrs. Snow: Uma inválida mulher que sempre queria o que não tinha mais no final do livro fica uma mulher muito boa.
Jimmy: Menino sem pai nem mãe que procurava um lar, era amigo de Pollyanna e por causa dela, vira filho adotivo de Mr. John Pedleton.
Há mais personagens mais eu não me