Poderes e deveres na administração pública
No governo de Catello Branco, incentivou-se investimentos estrangeiros como as exportações e as produções de bens duráveis, porem, isso favoreceu apenas uma parte da sociedade, ou seja, a classe da burguesia, provocando então, a partir deste, uma desigualdade social.
O governo ainda, implantou o Plano de Ação Economica do Governo, cujo objetivo era construir uma politica economica antiflacionaria, pois somente assim seria possivel recuperar o crescimento do país bem como melhorar sua imagem no exterior, uma vez que se houve muitos incentivos quanto as exportações, visando a partir dai, abrir credenciais para a contratação de emprestimos.
Além desse plano, Castello Branco adotou outras medidas, como o aumento fiscal, o que aumentaria os impostos e consequentemente as arrecadações e também a redução de despesas publicas, bem como o controle de entrada e saida de moedas. Quanto ao aumento salarial, a proposta foi promover aumento de acordo com a produtividade, pois assim, compensava o salario de acordo com o desempenho do trabalho.
Além destes, medidas estruturais foram tomadas, como: a implantação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), Unificação da Previdencia Social, Sistema Nacional de Habilitação, entre outros..Todas estas reformas permitiam ajustar o orçamento publico, controlar o sistema infacionario, organizar, permitir que o mercado de exportação crescesse para que o pais voltasse a crescer.
II-Governo Geisel e o período conhecicido como “Crescimento Forçado” no Brasil
Ernesto Geisil assumiu a presidencia em 15 d emarço de 1974, momento em que a ditadura militar estava em alta, pois neste periodo suspendia-se diretios politicos, institucuonalizava-se a censasura e fortalecia o poder do governo militar. Neste período o Brasil viveu o chamado “Milagre Economico”, momento em que o Brasil cresceu economicamnete em altos niveil.
Para manter esse crescimento acelerado, Geisel então criou o II