Poder E Suas Mascaras
A relação em que o poder e controle, controlam as atitudes humanas é demonstrada na sociedade. Sendo assim, vontades, necessidades e interesses, são os aspectos que mandam no poder. Estes três aspectos abordam inconsciente humano, vontade, necessidade e interesse, que determinam o capitalismo e o socialismo.
Na história da humanidade, diferentes aspectos se diferenciavam em relação ao poder do capital. Primeiro na época do colonialismo e mercantilismo, denominava-se poder a partir de uma dominação territorial. Até os dias de hoje esse pensamento se repete, porém num pensamento diferente. As terras não dão mais o poder, mas sim o dinheiro. Com a evolução da sociedade burguesa, em que a economia é colocada em primeiro plano, toda a ideia de representação e identidade de um povo para um novo objetivo, o capital.
Nos meados do século 19 vivemos em um mundo mais conectado. Um pensamento altamente terceiro mundista e ilusório. Em um mundo globalizado, o grande avanço tecnológico que vivemos hoje em dia. Contudo, a questão não é somente restringir a criação de uma cultura ou na construção de um povo, e sim de uma ordem mundial pautada na exploração do terceiro mundo. Geralmente os discursos ilusórios provocam um ideal de desejo na população de terceiro mundo.
A sociedade moderna não apresenta mais o poder de maneira clara, a imagem de um personagem acima dos demais não é mas algo comum como era no passado. Hoje há um trabalho “disfarce” dessa figura maior, fazendo a sociedade crer que não é apenas subordinada, mas sim possuir