Poder da comunicação
A linguagem é simplesmente considerada como a capacidade estritamente humana capaz de manifestar, dizer, transmitir algo, visando à expressão de sentimentos, à manifestação de desejos e opiniões, à troca de informações entre diferentes culturas, idéias, coisas, tipos e dentre outros vários tipos de procedimentos em relação a comunicação. Por meio da mensagem identificamos a intencionalidade presente em um determinado discurso. Podendo esta ser de natureza verbal ou não verbal. Em se tratando da linguagem não verbal, a mesma vincula-se aos símbolos de uma maneira geral, gestos, expressões faciais,desenhos e pinturas. A linguagem verbal é à modalidade escrita ou oral como forma de estabelecer a comunicação por meio das palavras, procurando facilitar a interação entre os interlocutores ou em conversas ou leitores em caso de escrituras, textos e dentre outros processos desse tipo de comunicação.
Se falando de comunicação lembramos também da forma de comunicação à língua, restringimo-nos a uma atividade coletiva realizada por meio de um código formado por palavras regidas por leis combinatórias às quais pertencem a um grupo específico. Como é o caso da língua inglesa, chinesa, japonesa, húngara, brasileira, italiana, francesa, e muitas outras. Em razão de seu caráter social, a língua não permite mudanças arbitrárias. Torna-se necessário obedecer a certas regras para que a comunicação se realize de maneira plausível. O agrupamento de palavras de forma desordenada as vezes não tem um resultado correto ou melhor dizendo efetivo.
A fala é um tipo de algo estritamente individual, pois cada pessoa tem seu jeito próprio de se manifestar, conversar, interagir e trocar informações em meio a um grupo social. Usufruindo-se de seus conhecimentos lingüísticos, a mesma torna-se apta a expressar seu pensamento de acordo com sua visão de mundo adquirida ao longo de sua experiência. O fato nos leva a crer que para uma pessoa ser