Podc correios
Segundo Maximiano (2000), a administração de empresas vem sendo utilizada desde o surgimento das primeiras sociedades constituídas pelo homem, ou mesmo entre os animais que se coordenam para melhor distribuição das tarefas em busca de um objetivo comum. Porém, só ganhou destaque após a segunda guerra mundial. Portanto, a administração geral é a organização dos trabalhos através da definição de procedimentos objetivando a interface entre as áreas, tanto no ambiente interno quanto o externo, mantendo uma visão sistêmica.
Para toda e qualquer sociedade, a definição e distribuição, clara e objetiva das tarefas sempre contribuíram para a rapidez e qualidade no alcance do objetivo traçado; sendo adotado, mesmo que involuntariamente, por todos os níveis da sociedade. Ela está presente no dia-a-dia, seja na administração do lar, da empresa, da vida estudantil ou mesmo nos cuidados pessoais. Representa uma função administrativa responsável por adequar estruturas, otimizando recursos e meios para melhor gerir os negócios, através da racionalização dos trabalhos e padronização de formulários, objetivando a melhoria e a modernização dos resultados, seu objetivo principal é o desenvolvimento constante da organização. Pelo exposto acima, fica definido por que e quando a administração é necessária; sua necessidade surge em qualquer lugar onde haja um grupo ou um indivíduo com objetivos claros e definidos e que vise obter certeza de que os problemas que poderão surgir serão minimizados ou até mesmo evitados (TAYLOR, 1993). 3.1.1 MANAGEMENT
Segundo Kwasnicka (1981), managment é normalmente associado com muitas pessoas, consideráveis recursos físicos e muito dinheiro. Considerando management como um processo de decisão voltado para a realização de um ou mais objetivos, podemos dizer que management pode envolver uma pessoa, um pequeno grupo ou uma organização.
Management é um dos mais críticos elementos do