pobreza
foto FÁBIO POÇO / GLOBAL IMAGENS
Pobreza extrema vai afetar mil milhões em 2015
Números da pobreza extrema revistos em alta O número foi revisto em alta, já que, até 2011, estimava-se que em 2015 as condições extremas de vida afetariam 883 milhões de pessoas a nível global, noticia a agência espanhola Efe.
Os dados foram divulgados pela diretora global do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Helen Clark, e o diretor do Banco Mundial, Mahmoud Mohieldin, que participam na conferência de avaliação do cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM).
Na conferência, que as Nações Unidas celebram durante dois na capital colombiana, está prevista a definição dos objetivos após 2015, que deverão ter mais presentes o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.
Você realiza essa atividade individualmente por meio de uma Atividade de Autodesenvolvimento, que requer diferentes níveis cognitivos para sua solução. O objetivo é fixar, aprofundar e aplicar os conceitos estudados.
IMPORTANTE: Esta atividade vale 3,0 pontos para compor a nota do 1º bimestre. Você deverá entregá-la para seu professor-orientador na sua unidade de ensino, que agendará as datas de entrega. Fique atento!
Dúvidas? Entre em contato com seu professor-orientador ou confira as Orientações sobre Avaliação e Frequência.
Bom trabalho!
Aula-tema 02: Panorama mundial e nacional – mudanças climáticas e políticas públicas emergentes
Atividade
Com base na leitura do capítulo 1 do livro-texto de RSMA, do resumo e dos conceitos fundamentais da aula-tema 02, responda à pergunta: o Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.
Para realizar esta