Pobres
Quem são os pobres? Onde eles estão? Como vivem? As perguntas podem parecer um tanto óbvias quando falamos de países como o Brasil, em que a pobreza é muito exposta.
"Estamos a falar de milhares de pessoas que tinham uma vida estável, que pertenceram à chamada classe média, que estavam bem integradas na sociedade, e que, de repente, ficaram sem trabalho", disse Eugénio Fonseca, notando que algumas destas pessoas "não têm qualquer apoio, devido às alterações no subsídio de desemprego e noutras medidas de proteção social".
E acabam desestabilizando a família que cria, começam a surgir à fome e a necessidade, a pessoa em que tinha uma vida saudável sem miséria começa a correr contra o destino, que tudo que aquela pessoa tinha acaba se tornando em apenas lembranças de uma boa vida. Tornam-se moradores de ruas por não poder mais cuidar da casa em que morava, pois sobrou uma casa vazia, para suprir as necessidades vende tudo que sobra para não passar fome, que na maioria das vezes são sem sucesso. E acabam vivendo por longos tempos uma vida miserável, e não é por conta de não querer um emprego, e sim por não poder ter outro emprego, se já passou da idade ou ate mesmo algum problema grave de saúde, a miséria ocorre o resto da vida, e só vai se multiplicando até que ficamos perdidos diante de tanta miséria.
O pobre sempre vai ter certo preconceito por não ser alfabetizado, por não tem roupas bonita, comida e por morar na periferia por isso a vida esta cada vez mais difícil para eles.
Ser pobre não é apenas não ter certas coisas. É principalmente ser destituído de ter e, em especial, de ser, um tipo de exclusão que tem em sua origem não só em carências materiais, mas, normalmente em imposições mobilizadas por processos de concentração de bens e poder por parte de minorias.
"Estamos a falar de milhares de pessoas que tinham uma vida estável, que pertenceram à chamada classe média, que estavam bem integradas na