poarto e seus tipos

294 palavras 2 páginas
É o parto cirúrgico. Nele, a gestante recebe anestesia geral ou da cintura para baixo, chamada peridural. Um corte é feito cerca de 20 centímetros abaixo do umbigo e acima da vagina. De lá é retirado o bebê e costurada a pele. Após o parto, a mulher deve tomar cuidados com a cicatrização, há chances de ter problemas na bexiga e prisão de ventre.
A cesárea deve ser opção se houve uma complicação no parto normal, se a gestante tem pressão alta ou diabetes ou outros problemas de saúde.
Parto a fórceps ou parto por vácuo extrator

São casos em que se usa um instrumento para retirada do bebê, quando ele está em sofrimento fetal ou a mãe não consegue fazer forças para a descida no canal vaginal. No primeiro caso, são ajustadas duas pás na cabeça do bebê e ele é puxado. No segundo, uma ventosa de metal ou silicone ligado a uma pequena bomba a vácuo é ajustada na cabeça do bebê. No Brasil, o uso do fórceps não está entre as principais opções dos médicos.
Parto normal

Acontece quando o bebê vem ao mundo pela vagina, podendo ocorrer uso de ocitocina, um hormônio que estimula o trabalho de parto, anestesia e corte do períneo (pele que está entre a vagina e o ânus). Se o pré-natal é feito com regularidade e a gestante não apresenta nenhuma complicação durante os nove meses, este tipo de parto é uma opção válida.
Parto natural

Bastante confundido com o parto nornal, no natural não são realizadas intervenções com medicamentos e procedimentos, como corte do períneo. Nele, as necessidades da mulher são respeitadas. Para realizar o parto natural são recomendados exercícios durante a gravidez, a fim de fortalecer o períneo e a musculatura da bacia.

Relacionados