PMA IV Parte 1
Projeto Multidisciplinar IV: Mc Donald´s: desafios no Brasil
Cristefânea S. Vicente RA: 14005689 4BTNA-LOG
Ingrid Goulart
RA: 134432
4BTNA-LOG
Raherbeson Xavier
RA: 14008425 4BTNA-LOG
1
Rodrigo J. S. Martins
RA: 14005927 4BTNA-LOG
MÓDULO IV - Turmas: 3BTDA / 4BTDA-LOG e 3BTNA-LOG / 4BTNA-LOG CASO 2:
“McDonald’s – desafios no Brasil”
Respostas
1 – Conforme consta no texto são esses os principais fornecedores, Braslo (de carnes),
Martin-Brower (empresa da área de logística e distribuição), Interbakers (fabricante de pães) e Vally (fornecedora de tortas).
2 – Como tudo na vida o começo é difícil, não seria fácil para o Mc Donald´s, um pelo fato de está no começo, isso é a coisa mais difícil conseguir fornecedores que atendam suas necessidades e especificações quando não são grandes e famosas empresas de sucesso, isso se aplica não só com fornecedores mais em toda vida.
3 – Por causa de alguns fatores, tais como, as pessoas estão mais conscientes com os alimentos que são mais saudáveis preocupadas com nutrição e a saúde, outro fator é o crescimento das outras empresas do ramo de fast-food, restaurantes e lanchonetes que oferecem preços mais econômicos além de maior variedade de cardápio.
4 – A Food Town – ou Cidade do Alimento tem como objetivo reunir fornecedor e distribuidor lado a lado, é um complexo de produção e distribuição de produtos, dentro de um conceito logístico moderno e inédito no país para o setor de comércio de alimentos, tem como principal vantagem à otimização dos processos, evidente na redução do tempo e do custo de transporte entre o fornecedor e o distribuidor, uma vez que eles estão situados lado a lado à empresa só tem a ganhar.
5 – A globalização, a identificação da marca com os valores norte-americanos (que a coloca como alvo dos movimentos antiglobalização) e a pressão para maior consciência nutritiva e ambiental são algumas das pressões que a rede enfrenta atualmente, esses procedimentos da logística são essenciais para ajudar