PLT TECNOLOGIA E FERRAMENTAS DE GESTÃO
PAGINA: 126
1- Durante o desenvolvimento do capitulo, você viu os tipos de Benchmarking. em qual tipo de benchmarking se enquadra o caso Xerox do Brasil? Explique em detalhes.
R: Competitivo, pois se desempenho em suas metas específicas, e não no palpite ou na intuição de alguém sobre o que precisa ser feito, que é o verdadeiro poder do processo. Gerando produtividade e melhorias cada vez mais na qualidade com equipamentos digitais e sendo reconhecida com seus produtos.
2- Apos definir qual é o tipo de Benchmarking do caso Xerox, descreva em detalhes as vantagens e as desvantagens dessa tipologia.
R: O Benchmarking é um processo de gestão que se aplica para melhorar o desempenho das empresas e conquistar a superioridade em relação à concorrência. Baseia-se na aprendizagem das melhores experiências de empresas similares e ajuda a explicar todo o processo que envolve um excelente desempenho empresarial. A essência deste instrumento parte do princípio de que nenhuma empresa é a melhor em tudo, o que implica reconhecer que existe no mercado quem faz melhor do que nós. Quando a aprendizagem resultante de um processo de Benchmarking é aplicada de forma correta, facilita a melhoria do desempenho em situações críticas no seio de uma empresa.
PLT: TECNOLOGIA E FERRAMENTAS DE GESTÃO
PAGINA: 139
1- Quais características você acredita que seja primordiais para se praticar a OBM?
>Todos devem participar e principalmente a administração geral composta por presidente, líderes, gestores;
- Diálogo, comunicação livre e clara entre todos os envolvidos;
- A análise FOFA/SWOT, bem elaborado e com todas as informações, nada oculto;
- Todos devem tornar-se colaboradores;
2- Por que o autor do caso inicia falando sobre pequenas empresas e finaliza falando da OBM?
Devido a integração entre gestores, líderes e colaboradores serem maior, a administração das pequenas empresas são mais empreendedoras e