Platão
R- Na maior parte do mundo , mas principalmente no Brasil é muito difícil, porque os eleitores se deixam enganar pela corrupção, compras de votos, principalmente dos menos favorecidos, onde falta cultura , informação , educação. E por fim o que é mais lamentável é pela falta de interesse pela política, com o pensamento de sempre que “Todo político é corrupto” e é nesse contexto que o Brasil ainda se encontra, o que é um pouco culpa da individualidade onde a maioria está mais preocupado em garantir o seu , em vez de lutar e pensar no bem comum. Mas educando a nova geração, pesquisando sobre o passado dos candidatos seria pelo menos o primeiro passo.
Será que Existem?
R- Sim, mas logo são derrubados por partidos maiores, já que na maioria das vezes não possuem tantos recursos para serem notados, já que a maioria dos eleitores são acomodados é mais “fácil” eleger aquilo quem está mais evidência, já que eles não tem interesse de ir pesquisar quem é quem. E o povo, saberá identifica-los?
R- Se quiser sim, mas como citei anteriormente , o que está em evidência é mais fácil , porque a maioria pensa : “ Pesquisar pra que? Se são todos iguais , todos corruptos”. Mas ai é onde se encontra o erro , os eleitores precisam se informar sobre política não apenas superficialmente , porque temos acesso a tudo , não podemos ficar somente focados no horários eleitoral.