Plataforma Política - Sistema Carcerário
Jovens e crianças matando e roubado hoje em dia, um verdadeiro caos na sociedade, famílias destruídas, pessoas indignadas com a impunidade pelo simples fato do infrator ser menor de idade. Será que é justo, uma mãe perder seu filho, por um menor que teve muitas oportunidades em sua vida e não quis aproveita-las entrando na vida do crime por simplesmente achar que é uma vida mais fácil, ou por pura maldade? Não, não é, por isso apresento o sistema abaixo que acabará com essa grande injustiça.
No sistema carcerário brasileiro continuará quase a mesma coisa, mas com um porem, a questão da Maioridade Penal. Esse sistema carcerário atual é uma verdadeira injustiça para os cidadãos de bem, pois nele não há punição para menores de idade infratores. Esses jovens e crianças bandidas, ladrões, assassinos, estupradores, verdadeiros trogloditas que batam em mulher, receberiam de acordo com o seu julgamento uma punição severa.
O novo sistema funcionara da seguinte maneira, o menor que infringir a lei, passará por uma consulta com psicólogos especialistas, que ajudaram a responder o porquê deles terem cometido tal crime, ver se o jovem passa por alguma situação de doença mental. Se os resultados forem positivos para algum tipo de doença psicológica o jovem receberia o tratamento adequado, que será sustenta pelo governo, e será encaminhado para um Centro de Detenção Infanto-juvenil. Caso os resultados forem negativos para doenças psicológicas, o menor de idade infrator será levado a júri popular como um adulto, terá a sua pena baseada nas leis atuais de acordo com o crime cometido, e será encaminhado para presídios especiais para menores de idade, e jovem passando para a maioridade e não tiver terminado sua pena, ele vai ser transferido para um presídio comum.
Acredito que com esse novo sistema terá mais justiça e paz nesse país.
Programa Educacional de Resistência às Drogas e à