Plantio
INTRODUÇÃO.......................................................4
OBJETIVOS...........................................................6
JUSTIFICATIVA.....................................................7
PROBLEMATIZAÇÃO............................................8
DESNVOLVIMENTO...............................................9
CONCLUSÃO.........................................................10
REFERÊNCIAS.......................................................11
INTRODUÇÃO
O cultivo da laranja no Assentamento Novo Horizonte: um estudo de casa 1 - A origem da laranja:
A história da laranja iniciou-se na Índia, onde era conhecida pelo nome noreng. Da Índia este fruto espalhou-se pelo restante da Ásia, passando a denominar-se norang, nome que foi dado a uma cidade paquistanesa, situada na província Punjab. Da Ásia chegou a Europa através de Portugal no tempo das Cruzadas.
A laranja é um fruto produzido pela laranjeira. A laranja é um fruto hibrido, criado na antiguidade a partir do cruzamento da cimboa com a tangerina. O sabor da laranja varia do doce ao levemente ácido. Frequentemente, esta fruta é descascada e comida ao natural ou espremida para obter sumo.
A laranja doce foi trazida da China para Europa no século XVI pelos portugueses. E por isso que as laranjas doces são denominadas “portuguesas” em vários países, especialmente nos Bálcãs (por exemplo, laranja em grego é portokali e portakal em turco), em romeno é portocala e portogallo com diferentes gráficos nos vários dialéctos italianos.
Alguns autores afirmam que os citros teriam surgido no leste asiático de onde teriam sido levados para o norte da África e para o sul da Europa, chegando às Américas por volta de 1500. Porém, tanto na Europa como na América, foi na segunda metade do século XIX que tomaram impulso o cultivo e a comercialização de suas diferentes variedades. Os citros espalharam-se pelo mundo sofrendo mutações e originando novas variedades devido ao